Categorias
Dicas Caseiras

Rolê dos aposentados

O que dá para fazer quando se aposenta?

Quando a aposentaria chega, no inicio tudo é tranquilo e alegre. Com o tempo, vem aquele tédio grande e a vontade de ser produtivo novamente, pois ficar parado dentro de casa é pior para o corpo.

Porém, muitas coisas acontecem durante essa fase e a necessidade de bater pernas pela cidade se faz necessária e uma ótima forma de socializar e encontrar pessoas.

Vamos falar de algumas coisas que os aposentados gostam de fazer para não ficar com o esqueleto parado.

Ir no banco na hora do almoço

A hora do almoço é a melhor hora para ir no banco, pois é aquele intervalo do trabalho e o momento ideal para pegar o banco aberto e poder pagar as contas ou resolver alguma pendencia com o gerente.

Nada melhor do que chegar nesse horário e interagir com o pessoal que vai ter que ficar um bom tempo na fila e ter que comer em 5 min antes de voltar para o batente.

Levantar cedinho

Senhor de idade que cuidou do jardim para não deixar ele ficar estragado

Acordar cedo é uma rotina na vida do aposentado, pois nada mais produtivo do que levantar junto com o sol, organizar a casa, cuidar do jardim, fazer aquele cafézinho e esperar dar 7 horas da manhã para ver os primeiros jornais do dia.

Bingo

Pessoas reunidas em um salão para jogar bingo

Você fala em aposentado e essa é a primeira coisa que vem na cabeça. Não por ser algo realizado na comunidade que vive, mas por ser um espaço onde as pessoas se divertem, dão risada e aproveitam para conhecer novas pessoas.

Grupo de excursão

Pessoas se divertindo em uma viagem de onibus

Juntar aquela graninha todo mês e poder fazer uma viagem bacana é algo muito interessante de se fazer.

Imagina quando se tem o tempo livre e pode ir nas épocas menos movimentadas e mais baratas, podendo ficar uma semana com o custo baixíssimo.

Organizar todas as pessoas, animar o bonde e partiu para essa aventura mágica.

Jogar conversa fora na praça da cidade

Pessoas reunidas na praça da cidade conversando e sendo felizes por isso

Dia fresco, pessoal animado com os acontecimentos do dia. Nada como uma praça pública para falar da politica, do time, comentar a novela e ainda jogar uma bocha ou uma dama com as parcerias.

Devemos sempre tratar com respeito e igualdade quem gastou um longo tempo de sua vida para manter a roda da sociedade girando. A idade chegará para todos e é sempre bom lembrar que seremos nós amanhã

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *